sexta-feira, 15 de maio de 2009

E o mundo girando...

Eu, no hospital, visitando uma amiga com problemas na perna. O irmão e a mãe de prontidão, fisioterapia, massagens, e a vista de uma janela.

Janela para o viaduto Joana Bezerra, carros indo e voltando do Bairro de Boa Viagem, correndo, em ritmo de final de expediente.

O mesmo expediente que eu tinha acabado de cumprir, e a vista da janela denunciava que lá mesmo, onde trabalho, ainda tinha gente apagando as luzes.

Luzes, que acho que não estão clareando a minha cabeça para assuntos muito subjetivos.

Amigos tristes pelo fim de uma relação, uma amiga pipocando de felicidade com o novo namorado.

A outra achou um cão, na sua porta, e agora não sabe o que fazer para mandá-lo embora.

Reuniões difíceis no escritório de meus pais. Cunhada arrumando apartamento.

Eu, desistindo de vez da bicicleta, se é que me entendem, e resolvendo o que vou fazer com o meu próprio cão.

Os estudos, o trabalho, a ginástica, o sorvete.

E amanhã podia ter um post igualzinho a este, com tudo acontecendo diferente, nesse mundo tonto.

5 Comments:

Blogger d meira said...

fiquei tonta, então.
e que o mundo gire, mas eu tenha sempre a certeza dessa ranzinza do meu lado.

:)

5/15/2009 10:55 AM  
Blogger b arrais said...

"Eu, desistindo de vez da bicicleta, se é que me entendem"? Eu acho que entendi. Não tem um ditado que diz: "Não sei se compro uma bicicleta ou..."?

5/15/2009 11:55 AM  
Blogger bonina said...

mulher, tu lembra desse texto aí, que escrevi uma vez, no meu blog? pois lembrei dele:

o mundo, esse rodopio. desde que a gente nasce – um giro, outro giro, e às vezes um tombo no meio. de vez em quando, a gente se desacostuma. a gente pára e parece que tudo saiu do lugar. o mundo, esse estranhamento. não adianta correr para alcançá-lo. depois que um passa, tem que esperar o próximo. difícil, ansiosa, doída, a espera. quase sempre, um outro mundo chega devagar. vai colocando a vida em ordem. uma coisa, outra coisa, e às vezes com uma surpresa no meio. o mundo, esse alumbramento.

:)
boa sorte, gabi!
sempre

5/15/2009 2:55 PM  
Blogger nina freire said...

"a outra achou um cão, na sua porta, e agora não sabe o que fazer para mandá-lo embora."

eu sei muito bem o que fazer.
só que são 4 contra 1.
ou seje, me laiquei. hahaha

5/15/2009 3:53 PM  
Anonymous Aline said...

roda mundo, roda gigante

5/16/2009 11:21 AM  

Postar um comentário

<< Home