quarta-feira, 29 de abril de 2009

Bar Central.

Souberam da confusão no Bar Central, né?

Assim, como eu tenho visitantes de outros estados, preciso esclarecer: o Bar Central é um local super gostoso, que funciona como um oásis no quaseabandonadojogadoàsmoscas centro da cidade do Recife.

Lá se encontram as pessoas legais, trabalhadoras, apreciadoras de boa música, pra tomar uma gelada no fim do expediente.

Tem uma comidinha deliciosa e petiscos super originais, que vão muito além do filé com fritas de sempre, que, aliás, também tem lá e é uma delícia.

Eu sou suspeita. Sempre frequentei o Central. Não só eu como meus pais, irmãos, sogros, namorado, amigos, colegas e um catatau de desconhecidos.

Ocorre que no último dia 24 de abril a polícia baixou lá, numa tal de operação sossego, gerenciada pela DIRCON, e saiu derrubando mesas, expulsando clientes e batendo num garçom que tentou argumentar.

Lindo, não?

Deu no DP:

(...)
Um dos fiscais da Dircon, Hamílton Brito, informou que os bares foram notificados e que a orientação da Operação Sossego é desobstruir o passeio público. "Mandamos comunicados para todos os bares avisando que íamos retirar as mesas do local. Eles estavam cientes. Não deu para dar a nota do que foi apreendido porque tumultuou e ficamos com medo dos clientes".
(...)

Bom, a arbitrariedade da ação é desprezível, mas como eu não posso dispensar a ironia, meu esporte predileto quando se trata de criticar palhaçadas administrativas, observem o nome da operação: OPERAÇÃO SOSSEGO.

Vá cuidar da violência, meu senhor... Até essa função social o Central tem. As mesas na rua só foram vítimas de violência policial, a urbana, tão comum no centro da cidade, ficava distante da cerveja gelada e do som da “radiola de ficha”.

2 Comments:

Blogger b arrais said...

o central vai ter que colocar aqueles apoios de 30 x 30, como os do caldinho da codorna do amigo rogério, que deixam todos de pé, porque senão não vai caber o povo de sempre...

4/30/2009 12:40 AM  
Blogger GK. said...

Só sendo.

:P

5/03/2009 12:31 PM  

Postar um comentário

<< Home