quarta-feira, 20 de maio de 2009

Amor e Girassóis de Monet.

Na sala de espera. Chega a minha mãe.

-Quantas pessoas, filha?
-Seis na minha frente.

Papo vem, papo vai...

-Mãe, será que é sério? Eu era mais corajosa quando criança.
-Não, não é sério, e você ainda é corajosa, tal como quando criança.

Entro na sala do médico e ele diz que não é nada, mas, antes dos dois suspiros de alívio, completa: "Investiguemos, porém. Não é nada, mas a certeza virá com os exames".

Exames...

Bom, em carros separados, a despedida. E a chuva força a entrada rápida, sem olhares.

Eu, enquanto me convencia de que de fato não é nada, pensava em coisas.

É, c-o-i-s-a-s.

Aquelas que não fiz e quero fazer. Aquelas que fiz e quero repetir. E aquelas que gostaria de nunca ter feito.

Pensei no fim de um namoro, no filho que ainda não tive. Pensei nos girassóis de Monet que eu nunca vi ao vivo, e na Grécia, não para mim, mas para levar a minha mãe.

Pensei na ruga da testa dele, que eu vivo pedindo para que seja desfeita.

Pensei na comemoração dispendiosa do momento mágico, que vai estar lá na minha memória, quando o dinheiro não valer mais nada.

Pensei nas pessoas que sumiriam se eu sumisse. E descobri que essa seria a pior parte.

E em meio a tudo isso, em meio a esses pensamentos que molham o rosto até que venha aquela desagradável sensação de aridez, pensei em como é bom quando está tudo bem.

Na agradável monotonia da falta de novidades.

5 Comments:

Blogger ren said...

ninguem some quando a gente some. so agente some. e quando some, nada mais importa. quem nao some eh que se importa, o que no caso nao vai te importar mais, porque sumisse. entao nao se importe com isso. importa, importe, importando, beijinhos. quem some, some, fia!

5/21/2009 4:05 PM  
Anonymous Aline said...

Eu odeio exames.
Odeio tumores.
Odeio sumiços.
Mas o ódio é bem menor que o amor por outras coisas.

5/22/2009 12:00 AM  
Blogger d meira said...

eu só tenho uma coisa a dizer sobre isso tudo:

re-la-xa.

eu sei que é fácil falar e tal, mas tenta. tu vai ver como funciona.

5/22/2009 11:06 AM  
Blogger d meira said...

e no mais, eu não sou nostradamus, mas eu sei que vai ficar tudo bem.

5/22/2009 11:08 AM  
Blogger nina freire said...

eu também sei que vai ficar tudo bem, hein?!
relaxa e pensamento positivo sempre.

sim, e lembra da novidade que eu falei ontem?
é que a biloca agora tem um blog.
ui. ja viu alguma biloca com blog?!
pois é, essa aqui tem. :)

depois me visita lá:
http://falabiloca.blogspot.com/

amo!

5/22/2009 11:15 AM  

Postar um comentário

<< Home