sábado, 9 de janeiro de 2010

Como passar delineador?

Eu amo maquiagem, cosméticos, sempre amei. Passei um tempo abusada por ter sido "obrigada" a usar, muita, diariamente (ossos do ex ofício), mas o abuso passou rapidinho.

Fui comissária de bordo (yes, a-e-r-o-m-o-ç-a!).

Nesse tempo fiz vários cursos, maquiei muita gente e a mim mesma, conversei com meninas (e meninos) sobre como ter um resultado duradouro e lindo sem ter que passar hoooras no espelho às 4 da manhã, e conclui que o maior de todos os problemas era o tal do delineador (de olhos).

Mas, seus problemas acabaram. Vou dar uns toques aqui sobre como passar delineador, errar, apagar e fazer denovo sem comprometer o visual.

Depois da preparação da pele e antes do curvex, ok? (cílios, curvex, obviamente, pra ajudar o rímel, né, meu bem?).

Pronto:

1. Meta a cara quase no espelho, bem pertinho, e puxe a pálpebra superior ligeiramente para cima (pouquinho).

2. Pegue o pincel ou a canetinha e faça um risco com a pontinha, de dentro pra fora, rente aos cílios. Com a pálpebra um puquinho puxada, as micro rugas que todo mundo tem não vão comprometer o traço.

3. Depois a metade de fora: Continue puxando e vá ate o canto, engrossando o traço (é só ir deitando o aplicador), se tiver os olhos caidinhos suba um pouquinho na parte de fora (não muito, para o dia a dia jamais).

4. Você pode apoiar o cotovelo no próprio espelho, pra não tremer a mão. Depois é só passar um lencinho na mancha que o seu hidratante de cotovelos vai deixar lá, no espelho (cotovelos em dia, né, amiga?).

5. Com as pálpebras soltas, dê uma revisada nos cantinhos internos, tracinho quase imperceptível, ok?

6. Errou? Calma, não vá lavar a cara toda. Pegue um cotonete, molhe com um pouquinho de adstringente (daqueles que não ardem, o meu é da Nívea, perfeito pra isso), e passe por cima do "borrado" até sumir. Passe o lado seco do cotonete para retirar o produto e não comprometer a segunda aplicação. Se tiver de sombra, retoque.

Tem gente que faz isso com demaquilante de olhos, mas eu sempre acho meio oleosos, pode atrapalhar o a segunda aplicação.

Pronto, né amiga? Coragem, se errar não tem problema.

Ahhh...

O meu delineador é da Mac (uma amiga trouxe de viagem). Mas temos Natura, Avon e outros excelentes. Teste.

Na loja, risque parte superior da mão, sopre um pouquinho e passe o dedo. Quanto menos ele borrar, mais fixação. Não tem nada mais podre do que estar numa festa com um arco preto no meio da sombra, se ligue!

Qualquer coisa, estamos aí.

Marcadores: , ,

1 Comments:

Anonymous biloca said...

amo amigas francesas.
vou usar a técnica hoje mesmo. :D

1/09/2010 5:36 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home